Um lugar para brincar e aprender!

Venha se encantar com brinquedos e brincadeiras de diferentes culturas e épocas!
Aqui, no Museu dos Brinquedos, você aprende e ainda se diverte!
Confira abaixo detalhes da nossa programação:  

 

Para agendamento de grupos escolares e universitários,
favor contatar o whatsapp 31 97170 1480.

Atividades

Exposição Tempo Será – histórias e memórias do brincar:

Vamos fazer uma viagem no tempo, conhecer o surgimento dos brinquedos pelo mundo em diferentes culturas e perceber como tudo isso conta a história da nossa sociedade e de nós mesmos! Você vai conferir: A origem do brinquedo como parte da natureza. Sua industrialização – novas tecnologias e materiais. Bonecas Barbie, Videogames, jogos e anos 80 e 90.

Teatrinho de marionete:

Vovó Luiza, idealizadora do Museu, conta sua história como colecionadora e fundadora do Museu dos Brinquedos.

Oficina de construção de brinquedos com material reciclado:

Com trecos, badulaques, muita imaginação e sentimentos de consumo consciente despertos, vamos construir nosso próprio brinquedo.

Pátio de brincadeiras:

Um quintal gostoso é um convite para brinquedos e brincadeiras tradicionais! Que tal brincar com perna-de-pau, perna-de-lata, pula-corda, bambolê, corrida-de-saco, vai-e-vem, elástico, amarelinha?

Tem ainda mesas de lego, fantasias e adereços e as paredes do pátio são uma lousa de giz gigante para você desenhar!

Para completar a diversão, brincadeiras coletivas, cantadas e de roda criam mais um momento de partilha entre gerações!

 

Confira ao lados informações quanto aos dias de atendimento, horário e valores!

 

Confira também nosso instagram:

https://www.instagram.com/museudosbrinquedos/?hl=pt-br

Informações

Dias e horários:
de terça à sexta: das 9h às 12h e das 13h às 16h
sábados e feriados:  das 10h às 12h30 e das 14h às 17h

Valores:
R$15,00 meia
R$ 30,00 inteira

As atividades não têm horário fixo para acontecer e são definidas a partir da quantidade de visitantes presentes. É só entrar e se divertir!

E quanto aos ingressos, não é necessário comprar antecipadamente. Compre direto na bilheteria.

Endereço:
Av. Afonso Pena, 2564
Funcionários/BH/MG

Contato:
31 3261 3992
31 97170 1480

O Museu dos Brinquedos conta com patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores e apoio das empresas Marcelo Guimarães Advogados e Associados e Decta Contabilidade.

Aniversários e Celebrações no Museu dos Brinquedos!

Imagine celebrar o ANIVERSÁRIO do seu filho no Museu dos Brinquedos?

Proporcionamos uma manhã ou uma tarde de muitas brincadeiras no pátio, oficinas e uma experiência inusitada em nossa exposição: um brinquedo acorda e vem brincar com a criançada!

E se quiser um teatro brincante, tem também!

Para fechar com chave de ouro, um gostoso lanche e bolo para cantar parabéns! E lógico: tudo isso com os amigos e familiares!

Entre em contato conosco no 31-99734 9122, saiba mais detalhes e reserve a sua data!

LEI DA MEIA ENTRADA:

 

  • A Lei Federal nº 12933/2013, também conhecida como Lei da Meia-Entrada, garante o benefício do pagamento de Meia-Entrada para crianças até 12 anos, estudantes, pessoas com deficiência e jovens, de baixa renda, com idade entre 15 e 29 anos.
  • Somente farão jus ao benefício alunos da educação básica e educação superior, conforme previsto no Título V da Lei no 9.394, de 20.12.1996. A lei não estende o benefício a cursos livres, tais como cursos de inglês e informática.
  • Pessoas com deficiência e quando necessário, seus acompanhantes, têm direito ao benefício.
  • Jovens de 15 a 29 anos, cuja renda familiar mensal seja de até 02 salários mínimos, desde que inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, podem adquirir os ingressos com 50% de desconto.
  • A concessão do direito ao benefício da Meia-Entrada é assegurada em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis para cada evento.

 

 

Programação permanente

 

Durante todo o ano, o Museu dos Brinquedos promove uma programação com tudo aquilo que a criançada precisa: brincadeiras, artes, músicas, livros, cultura e muita diversão! E tudo isso em companhia dos pais e familiares, que também são convidados a fazer parte desta alegria!

 

Sábados e feriados no Museu

Atividades especiais complementam a programação dos sábados e feriados, além de, é claro, exposição de brinquedos, legodoteca, sala de leitura e pátio com brinquedos e brincadeiras.

Férias no Museu

Nos meses de janeiro e julho, o Museu dos Brinquedos prepara uma super férias para crianças e adultos se divertirem juntos!

Se essa rua fosse minha…

Crianças e adultos brincam juntos, constroem brinquedos, participam de oficinas de arte e ainda se divertem com intervenções lúdicas e artísticas. Um dia para todo mundo brincar em praças, parques e ruas da cidade!

Colônia de Férias

A criançada poderá se divertir com oficinas de construção de brinquedos, brincadeiras tradicionais, oficinas de teatro, dança, música e artes, cineminha, batizado de boneca, gincana, mangueirada, campeonato de futebol de botão e de prego… Ufa! É diversão que não acabai mais!

Dia dos avós

Como parte da programação das férias de julho, as crianças escrevem uma cartinha para seus avós queridos, convidando-os para passar um dia no museu, tomar um chá com biscoitos e reviver brinquedos e brincadeiras de sua infância

Mês das crianças

Teatro, música, dança, mágico, palhaços, cineminha, oficinas e brincadeiras acontecem nesse mês tão especial…

Troca de Brinquedos e livros

A criançada separa aquele brinquedo ou livro que não brinca mais e leva para o Museu para trocar por outro!

 

Oficinas e cursos de capacitação

Durante o ano o Museu realiza variadas oficinas de capacitação para crianças, pais e educadores sempre tendo como foco o universo infantil.

Seu aniversário no Museu

Se você quer comemorar seu aniversário de maneira diferente e divertida, aqui é o lugar certo! Brinquedos, oficinas, brincadeiras e um buffet delicioso! E se a festa vai ser mesmo em sua casa, organizamos gincanas, oficinas e ainda um divertido caça ao tesouro! Veja mais informações e já peça seu orçamento no link https://goo.gl/JcmwyP ou entre em contato no número 97170 1480.