top of page

SEMINÁRIO “MENOS TELA, MAIS BRINCAR”

qua., 27 de mai.

|

Defensoria Pública

Defensoria Pública de Minas Gerais e Museu dos Brinquedos realizam encontro intersetorial sobre infância, convivência e uso de telas

O registro está fechado
Ver outros eventos
SEMINÁRIO “MENOS TELA, MAIS BRINCAR”
SEMINÁRIO “MENOS TELA, MAIS BRINCAR”

Horário e local

27 de mai. de 2026, 08:30 – 16:00

Defensoria Pública, Rua dos Guajajaras, 1707 - Barro Preto, Belo Horizonte - MG, 30180-099, Brasil

Sobre o evento

SEMINÁRIO “MENOS TELA, MAIS BRINCAR”

Defensoria Pública de Minas Gerais e Museu dos Brinquedos realizam encontro intersetorial sobre infância, convivência e uso de telas


A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) e o Museu dos Brinquedos realizam, no dia 27 de maio, o seminário “Menos Tela, Mais Brincar”, uma ação formativa e intersetorial que integra a programação da Semana Mundial do Brincar 2026. O encontro reúne famílias, educadores, gestores escolares, profissionais da saúde, assistência social, cultura, integrantes do Sistema de Garantia de Direitos e organizações comunitárias para refletir sobre os impactos do ambiente digital na infância e construir caminhos coletivos para fortalecer convivência, presença e vínculos.


Mais do que discutir a redução do tempo de tela, o seminário propõe ampliar o debate sobre pertencimento, cuidado, escuta e experiências presenciais na vida cotidiana de crianças e adolescentes. A programação adota uma abordagem não moralista, centrada na corresponsabilidade entre famílias, escolas, poder…


Compartilhe esse evento

bottom of page