FÉRIAS DE JULHO

Para estas férias de julho, o Museu dos Brinquedos está programando dias cheios de diversão. A sala de oficina será transformada em uma FÁBRICA DE BRINQUEDOS e o pátio em um GRANDE RECREIO com brincadeiras, salão de jogos, brinquedoteca. Confira abaixo os detalhes da programação:

FÁBRICA DE BRINQUEDOS – TODOS OS DIAS – 10H ÀS 16H

Rolinho de papel higiênico, caixinhas de pasta de dentes, garrafa pet, copo descartável, jornal, caixinha de fósforo, retalhos, lãs, caixas de papelão, de sapatos, latas, brinquedos quebrados e muitos outros badulaques serão a matéria prima e o ponto de partida para grandes invenções lúdicas da meninada. Educadores do Museu estarão juntos cheios de ideias para dar asas à imaginação e transformar sucatas em brinquedos inusitados e divertidos.

BRINCADEIRAS CANTADAS – SEGUNDA A SEXTA – 16h

No pátio, a alegria ficará por conta da atriz, contadora de histórias e brincante Adê Melo. Com seu tambor, voz e seu repertório de muitas brincadeiras irá convidar crianças e adultos para entrar na roda, se divertir e aprender muitas cantigas e brinquedos cantados.

COLÔNIA DE FÉRIAS – 18 a 22 de julho – 13H às 17h30

Para completar a diversão, o Museu dos Brinquedos promoverá sua tradicional Colônia de Férias de 18 a 22 de julho (segunda à sexta-feira), de 13h às 17h30, com muitas brincadeiras e construção de brinquedos. O valor da diária é R$ 60,00 e as crianças devem levar o lanche. Inscrições e detalhes a programação diário, pelos telefones 3261 3992 // 2552 9245.

BRINQUEDOTECA NO PÁTIO – TODOS OS DIAS – 10H ÀS 16H

Para ajudar na animação, vamos montar um cantinho com vários brinquedos: perna de pau, perna de lata, patinete, velotrol, cabaninha, túnel, balanço, boliche, bonecas, carrinhos, pião, bilboquê, jogo da velha, futebol de prego, de botão, coisas de casinha, livros, fantasias e ainda uma parede liberada para desenhar com giz!

SALÃO DE JOGOS – TODOS OS DIAS – 10H às 16H

Para quem gosta de raciocínio, concentração, desafios e diversão, vamos montar um espaço cheio de jogos tradicionais, de tabuleiro e de lógica, lego, blocos de montar. Muitos feitos manualmente pelos educadores do Museu e outros industrializados. Quem gostar muito de um, pode fazê-lo na Fábrica de brinquedos e levar para casa.

EXPOSIÇÃO HISTÓRICA DE BRINQUEDOS E GAMBIOGAME – HISTÓRIA E DESAFIOS DOS JOGOS ELETRÔNICOS – TODOS OS DIAS, 10H às 17H

E quem passar pelo espaço poderá também conferir ainda a Exposição Histórica que conta o surgimento dos brinquedos nas antigas civilização e seu desenvolvimento até os dias atuais e a Exposição GambioGame para conhecer a história e desafios dos jogos eletrônicos.

Programação permanente

 

Durante todo o ano, o Museu dos Brinquedos promove uma programação com tudo aquilo que a criançada precisa: brincadeiras, artes, músicas, livros, cultura e muita diversão! E tudo isso em companhia dos pais e familiares, que também são convidados a fazer parte desta alegria!

 

Sábados no Museu

Atividades especiais complementam a programação dos sábados e feriados, além de, é claro, exposição de brinquedos, legodoteca, sala de leitura e pátio com brinquedos e brincadeiras.

Férias no Museu

Nos meses de janeiro e julho, o Museu dos Brinquedos prepara uma super férias para crianças e adultos se divertirem juntos!

Se essa rua fosse minha…

Crianças e adultos brincam juntos, constroem brinquedos, participam de oficinas de arte e ainda se divertem com intervenções lúdicas e artísticas. Um dia para todo mundo brincar em praças, parques e ruas da cidade!

Colônia de Férias

A criançada poderá se divertir com oficinas de construção de brinquedos, brincadeiras tradicionais, oficinas de teatro, dança, música e artes, cineminha, batizado de boneca, gincana, mangueirada, campeonato de futebol de botão e de prego… Ufa! É diversão que não acabai mais!

Dia dos avós

Como parte da programação das férias de julho, as crianças escrevem uma cartinha para seus avós queridos, convidando-os para passar um dia no museu, tomar um chá com biscoitos e reviver brinquedos e brincadeiras de sua infância

Mês das crianças

Teatro, música, dança, mágico, palhaços, cineminha, oficinas e brincadeiras acontecem nesse mês tão especial…

Troca de Brinquedos e livros

A criançada separa aquele brinquedo ou livro que não brinca mais e leva para o Museu para trocar por outro!

 

Oficinas e cursos de capacitação

Durante o ano o Museu realiza variadas oficinas de capacitação para crianças, pais e educadores sempre tendo como foco o universo infantil.

Seu aniversário no Museu

Se você quer comemorar seu aniversário de maneira diferente e divertida, aqui é o lugar certo! Brinquedos, oficinas, brincadeiras e um buffet delicioso! E se a festa vai ser mesmo em sua casa, organizamos gincanas, oficinas e ainda um divertido caça ao tesouro! Contato: (31) 3261-3992.