FERIADO COM CIRCO NO MUSEU DOS BRINQUEDOS

Espetáculos e brincadeiras circenses, camarim de artista e muita diversão irão invadir o Museu dos Brinquedos neste recesso. Confira abaixo os detalhes dessa programação imperdível:

ESPETÁCULOS CIRCENSES – 16H:

Dia 26/05 – quinta-feira – “Bambulino, Enverga mas não quebra”: Mímicas, acrobacias, palhaçadas e músicas compõem este espetáculo que, além de alegria, irá mostrar como podemos ser maleáveis diante das adversidades da vida.

Dia 26/05 – sexta-feira – Palhágico Bonilton: Misturando o mistério do ilusionismo com a palhaçaria, e ainda a participação ativa do público, este espetáculo surpreenderá crianças e adultos.

Dia 27/05 – sábado – Palhaço Chaveirinho: Ora esperto ora ingênuo, sério e ao mesmo tempo brincalhão, habilidoso e trapalhão, desajeitado e também charmoso. Este é o Palhaço Chaveirinho que com esse jeito inusitado e divertido, apresentará um show com estripulias, brincadeiras, mágicas e muita interatividade.

CAMARIM DE ARTISTA – 10H às 17H – TODOS OS DIAS:

As crianças irão se tornar pequenos palhacinhos com roupas de papel crepom e peruquinhas feitas por elas mesmas. Para dar o toque final, os educadores irão fazer uma linda pintura facial.

BRINCADEIRAS CIRCENSES – 10H às 17H – TODOS OS DIAS:

Depois de caracterizados, os pequenos estarão prontos para se aventurar nas brincadeiras circenses com malabares em pratos, diabolô e corda bamba, equilibrismo em perna de pau e de lata, argolas, corda, bambolê e cambalhotas.

OUTRAS ATIVIDADES – 10H às 17H – TODOS OS DIAS:

Exposições de brinquedos, Brinquedoteca, Sala de Jogos e Espaço da Leitura.

Programação permanente

 

Durante todo o ano, o Museu dos Brinquedos promove uma programação com tudo aquilo que a criançada precisa: brincadeiras, artes, músicas, livros, cultura e muita diversão! E tudo isso em companhia dos pais e familiares, que também são convidados a fazer parte desta alegria!

 

Sábados no Museu

Atividades especiais complementam a programação dos sábados e feriados, além de, é claro, exposição de brinquedos, legodoteca, sala de leitura e pátio com brinquedos e brincadeiras.

Férias no Museu

Nos meses de janeiro e julho, o Museu dos Brinquedos prepara uma super férias para crianças e adultos se divertirem juntos!

Se essa rua fosse minha…

Crianças e adultos brincam juntos, constroem brinquedos, participam de oficinas de arte e ainda se divertem com intervenções lúdicas e artísticas. Um dia para todo mundo brincar em praças, parques e ruas da cidade!

Colônia de Férias

A criançada poderá se divertir com oficinas de construção de brinquedos, brincadeiras tradicionais, oficinas de teatro, dança, música e artes, cineminha, batizado de boneca, gincana, mangueirada, campeonato de futebol de botão e de prego… Ufa! É diversão que não acabai mais!

Dia dos avós

Como parte da programação das férias de julho, as crianças escrevem uma cartinha para seus avós queridos, convidando-os para passar um dia no museu, tomar um chá com biscoitos e reviver brinquedos e brincadeiras de sua infância

Mês das crianças

Teatro, música, dança, mágico, palhaços, cineminha, oficinas e brincadeiras acontecem nesse mês tão especial…

Troca de Brinquedos e livros

A criançada separa aquele brinquedo ou livro que não brinca mais e leva para o Museu para trocar por outro!

 

Oficinas e cursos de capacitação

Durante o ano o Museu realiza variadas oficinas de capacitação para crianças, pais e educadores sempre tendo como foco o universo infantil.

Seu aniversário no Museu

Se você quer comemorar seu aniversário de maneira diferente e divertida, aqui é o lugar certo! Brinquedos, oficinas, brincadeiras e um buffet delicioso! E se a festa vai ser mesmo em sua casa, organizamos gincanas, oficinas e ainda um divertido caça ao tesouro! Contato: (31) 3261-3992.